Na década de 1950, a embaixada japonesa mandou dois senseis direto do Kodokan para a capital em construção. O objetivo era começar a prática do Judô em Brasília. Na antiga Cidade Livre, hoje Núcleo Bandeirante, Michyo Ninomia e Gunji Matchushi começaram a ensinar o Caminho Suave no Clube Nippo-Brasileiro. Lá permaneceram até o início dos anos 70.
Com a saída dos senseis, assumiu a atividade um de seus mais proeminentes alunos: Takashi Haguihara (Academia Nippon). Em 1980, passou o bastão para Luzmarcelos Peixoto. É aqui que eu, Luciano Gonçalves, me encaixo nesta história.
Iniciei no Judô nos anos 70. Em 1984, faixa marrom, comecei a dar aulas na Academia Nippon. Em novembro de 1986, a Academia Peixoto foi inaugurada na Cobertura do Mercado do Núcleo Bandeirante. A partir do início dos anos 90, fui assumindo todas as turmas de Judô. Além disso, na época, dava aulas de musculação e ginástica aeróbica.
Tive uma carreira de atleta vitoriosa, cheia de superações. Entretanto, meu caminho como professor de Judô/Defesa Pessoal foi e é minha principal realização profissional. Mudamos muitas vidas e ajudamos na formação de cidadãos
Lugon - Academia
Temos estrutura para que você pratique todas as modalidades de artes marciais que oferecemos e os equipamentos mais modernos para musculação.